A cidade e a natureza inteira se alegram com a sua chegada. Desfrute de nossos rios e cachoeiras, contemple nossas plantas - orquídeas resistentes e as flores silvestres, cheias de cor. Conheça o silêncio das grutas cheias de paz e beleza, os pássaros raros e cantantes e até mesmo nossas pedras, que guardam os segredos de milhares de anos e que viram nossa história começar.

Hoje a natureza de Lençóis se oferece aos visitantes e só pede em troca - AMOR, que é a certeza de que tudo que será desfrutado será também respeitado e preservado em sua integridade. Por isso amigos, nos ajude a cuidar bem desse precioso tesouro que a mãe natureza nos ofertou.

Situada no coração da Bahia, a chapada Diamantina compreende uma das mais belas paisagens de eco-sistema de montanha, apresentando elevações razoáveis, uma densa vegetação em alguns locais e a típica formação de cerrado em outras, clima ameno durante o dia, com declínio no período da noite, principalmente no inverno.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina, a 394 m de altitude, está situado numa área de 84.000 Km2, onde a flora é exuberante e várias espécies de orquídeas, entre muitos outros tipos de plantas, crescem nas árvores e escarpas, propiciando uma paisagem multicolorida.

Nessa vastidão verde, correm rios cristalinos, caem cascatas e cachoeiras e grandes espelhos d'água refletem um céu azul-profundo.

Inúmeras grutas também ocorrem nessa região e as formações rochosas encravadas em gargantas propiciam uma estrutura de "canyons" amarronzados, criando um grande contraste com a vegetação.

Conhecer essa região e todos os seus atrativos requer, além de tempo um verdadeiro espírito de aventura, para andar em trilhas, escalar morros, atravessar matas e alcançar locais incomparáveis, cuja beleza só pode ser descrita com os próprios olhos.

A cidade-centro dessa região é Lençóis, a 425 Km de Salvador em estrada asfaltada, oferecendo uma boa infra-estrutura de hospedagem e alimentação, tornando-se o ponto de partida para essa aventura.

Nascida no auge do garimpo, na metade do século XIX, Lençóis tornou-se a capital do diamante, negociando diretamente sua produção com a Europa, merecendo até, na época, um consulado francês.

As excursões, variadas, incluem 43 opções: o Vale do Paty, uma região quase virgem, é uma delas, revelando toda a exuberância da região, com matas densas e uma flora intocada.

Atravessar a Gruta do Lapão é outra experiência inesquecível, durante uma hora, carregando lanternas e visitando galerias e salões. O alpinismo também está ao alcance de todos, no Morro do Pai Inácio ou no Monte Tabor, mais conhecido como Morrão.

A fauna é muito rica e se o aventureiro afastar-se para regiões mais remotas da Chapada, não será difícil encontrar espécies como onças pintadas, pretas e sussuaranas, assim como capivaras, veados, jacarés, jibóias, quatis, tatus, tamanduás e até mesmo o raríssimo beija-flor-gravata-vermelha, que já foi considerado extinto.
Espetáculo de rara beleza é a Queda Glass ou Cachoeira da Fumaça (400m, a mais alta do Brasil), onde a força do vento, por muitas vezes, não deixa a água tocar o chão, sendo jogada para o alto em jato nevoento, daí o nome de Fumaça. As formações de arco-íris são simplesmente incríveis.

Lençois quem conhece não esquece.

Click nas opções para conhecer.

aeroporto
Aeroporto de Lençois
Hotéis
Passeios
Restaurantes
Serviços
Historias
Agências

e-mail para informações

1998 © Carlinhos / N@tivo ® Todos os Direitos Reservados.


This page hosted by   Get your own Free Home Page
1