É o ato de exteriorizar, pela força da vontade, as energias pessoais acumuladas dentro de si, como se fosse uma doação de energias.

Essa doação de energias pode ser feita de modo consciente ou não, nesta dimensão física em que vivemos ou em dimensões mais sutis ou desta dimensão para dimensões mais sutis e vice versa.

É muito utilizada como forma de terapia em algumas religiões que se valem da 'imposição de mãos' do religioso sobre o enfermo tanto para cura ou melhora de algum tipo de doença física como para 'expulsar demônios'.

Como benefícios desta técnica podemos citar: melhora do bem-estar físico e mental do praticante uma vez que se livra de energias remansosas e negativas que possam estar circulando em seu corpo energético; limpeza energética do local onde se encontra, expelindo suas próprias energias pessoas a pessoa impõem o seu padrão energético no local.

Quando a exteriorização de energias é feita através de um chacra determinado podem ocorrer sensasões de formigamento, vibração, calor na região. Quando se dá através do corpo energético como um todo, a sensação mais comum é de inchamento ou embalonamento do corpo energético, mas também pode ocorrer alteração na temperatura corporal e ambiente, arrepios e contrações musculares nos braços, nas pernas, pescoço.

1