Centro da universidade em Gozo

 

Italian / English / Spanish / French / German


Um sonho vem verdadeiro! Isto é como Sr. Anton Tabone, ministro para Gozo, descrito em um nutshell a história atrás do centro da universidade de Malta em Gozo, inaugurated oficialmente pelo Dr. Eddie Fenech Adami do ministro principal maio em 4, 1996.

Assim que 1815 o oficial colonial em Londres estava deliberando fazendo a Gozo o assento " de uma universidade considerável que pudesse atrair os homens novos das famílias gregas do hte e italianas as mais empreendedoras e se transformar ao mesmo tempo um instrumento durável para a extensão da influência moral britânica com o Levant e ao menos o sul de Italy. "

A idéia, entretanto, foi girada para baixo revived em 1961, quando a praticabilidade de uma universidade foi discutida por Dr. Anton Tabone, presidente do conselho civic de Gozo, e professor Guze Aquilina, então o Vice-Rector da universidade de Malta. Uma vez que outra vez, nada materialised.

A idéia foi feita exame acima outra vez pelo ministry para Gozo logo após seu estabelecimento maio em 14, 1987. O primeiro ministro de Gozo, Sr. Anton Tabone, encontrou a colaboração grande do Rev. professor Peter Serracino-Inglott, rector da universidade, e de seus próprios colegas no armário. O professor Lino Briguglio, e o economista, transformaram-se logo um outro promoter de tal fundação.

" quando a idéia do centro de Gozo foi levantada primeiramente, muito pensamento era justa um sonho agradável e pouco prático, " explicou o ministro principal em seu discurso do inauguration. " mas a idéia transformou-se uma realidade porque sobre os anos recentes nós viemos apreciar duas coisas: a importância da instrução da universidade e das oportunidades para a instrução em Gozo. "

A universidade do centro de Malta Gozo foi estabelecida em outubro 1992 e os cursos foram prendidos como de fevereiro 1993. É governado por uma placa chaired pelo rector da universidade e administrada por um diretor, um borne prendido atualmente pelo professor Briguglio. O centro é pretendido para a organização dos cursos, para a pesquisa, as.well.as para o promotion da cultura.

No presente o centro está organizando um curso de meio expediente de cinco anos que conduzem a um grau do BA, programado à extremidade em 1997-98, e um curso de meio expediente two-year que conduz a um diploma no comércio. O centro organizou também cursos do certificado em vários tópicos.

As plantas da universidade para usar o centro para socialised a pesquisa sobre mudanças atmosféricas e do clima no colloboration com scholars alemães. Embarked também em um número de projetos de pesquisa a respeito de Gozo, tal como a indústria, a agricultura e o tourism laço-lace-making.

Uma outra função do centro de Gozo é promover a cultura e assim que contribua para sua compreensão melhor. Na linha com esta função espera-se que o centro esteja promovido como um venue para conferências internacionais e para prender cursos para estrangeiros.

O centro é ficado situado em um edifício recordado melhor pelos povos como Il-Lazzarett , o hospital velho da isolação do console. Localizado em uma área sabida como Tal-Barmil nos limites da vila de Xewkija, foi construído originalmente como uma fazenda experimental no século de mid-19th.

Outbreaks habitual do praga, do cholera, do smallpox e da febre louca o estabelecimento de um hospital da isolação sempre que pressiona. As caixas de doenças infectious foram tratadas previamente no anúncio empregado premisoes hoc pelo governo, mas estas eram completamente unsuitable para a finalidade e foram criticadas frequentemente publicamente.

Daqui a decisão para abrir o hospital da isolação na fazenda experimental anterior. Foi remodelada eventualmente em uma casa maltese tradicional, com quartos em dois assoalhos que cercam um pátio central, e inaugurated oficialmente como um hospital outubro em 21, 1897.

Situated no meio da propriedade de governo, foi ampliada em mais de uma ocasião.

O hospital não estava aberto em uma base permanente mas sempre que a necessidade se levantou, em uma situação que se prolongasse até os 1960s, quando foi fechado finalmente para baixo.

Uns 20 anos mais tarde o edifício rehabilitated e serviu como um hospital mental entre outubro 7, 1983 e janeiro 26, 1995. Desde ele foi recondicionado então inteiramente para abrigar o centro da universidade.

Gozo pode certamente orgulhar-se, como o professor Briguglio indicou, como um do menor, se não o menor, console no mediterranean com um centro da universidade.


Para trás principal à página

1