[vilões] [personagens secundários] [tributo ao Shinsengumi]
[voltar ao menu principal]
 

" A espada é uma arma. A arte da espada é a arte da morte. Nem as mais belas palavras irão mudar essa verdade. As palavras que a senhorita Kaoru usa são as palavras de alguém que nunca sujou as mãos antes. É uma piada idealistica."

" Mas eu gosto mais dessa piada do que a verdade. E se alguém me perguntar eu prefiro que as pessoas acreditem nessa piada idealística do que na verdade"

- Kenshin Himura

Personagens:
  Kenshin Himura: o personagem principal, diferente dos heróis tradicionais; invocados, esquentadinhos e brigões; aquele tipo o Yusuke, Gokku, Seiya, etc. Ele é um personagem calmo, educado, extremamente gentil e extremamente sincero (é por isso que apanha tanto...). Ele é um "rurouni", um ronin errante, um nômade que viaja por aí, ajudando os os fracos e oprimidos. Sua arma é uma sakabatou, uma espada de lâmina invertida que não pode matar,.sendo esse o juramento mais sagrado dele: nunca matar alguém. Tem 28 anos, mas não parece ter mais de 20. Geralmente ele fala "oro", não sei o que significa, ele geralmente fala quando está confuso ou quando apanha de alguém.
 

Mas antigamente, na época da Revolução Meiji ele foi um assassino de um olhar frio e cruel, que matou várias pessoas, boas ou más. Ele lutava por uma nova era, onde todas as pessoas seriam iguais, uma era de paz, era isso que ele dizia para tentar enganar sua alma, suja com os sangue dos outros. Sempre que alguém que ele ama é ameaçado, ele muda completamente e volta a ser um assassino. Kenshin usa o estilo Hitenmitsurugui-ryu, tem uma enorme cicatriz em forma de cruz no lado esquerdo do rosto, que foi o principal motivo de sua mudança de assassino para um rurouni, é o personagem mais misterioso da série e parece muito com o Kurama, do Yu Yu Hakusho, para a alegria de umas fãs e ódio de alguns homens por aí. :-)

 

Kaoru Kamiya: é a mocinha da série. Mestra do estilo Kamiya-Kashin-ryu, um estilo de luta de espada que protege a vida. Tem apenas 17 anos e vivia sozinha com um criado que acabou traindo ela. Se apaixonou por Kenshin, que está vivendo na casa dela, que virou o "criado" dela. Apesar da pose de durona, ela é uma garota sensível, chora muito, é ciumenta que dói (e o Kenshin que sofra...)e ainda cozinha mal (ops, já vi isso em algum lugar...) Mas ela é uma gracinha e é isso que importa!!

 

Yahiko Myoujin: o moleque da série. Sua família era um respeitado clã de samurais, mas depois da Revolução Meiji, eles acabaram na miséria. Yahiko ficou órfão e acabou virando um marginal de rua, mas foi salvo por Kenshin. É um moleque muito orgulhoso que treina no dojo de Kaoru (um dos únicos alunos mostrados na série inteira, não sei como não faliu ainda) e quer ser como Kenshin, seu ídolo não só na força (modo de dizer, ele até que é fraquinho...) como no espírito..

 

Sanosuke Sagara: é o personagem brigão da série, toda série tem pelo menos um. Quando criança foi membro do esquadrão Sekihoutai, um esquadrão formado por civis. Seu capitão, Souzou Sagara era seu herói e quase um pai (por isso ele escolheu o sobrenome Sagara para ele), mas, eles foram traídos pelos Restauradores e foram julgados um esquadrão maligno. Seu capitão e quase todos seus membros foram mortos, ele foi um dos únicos sobreviventes. Desde então ele começou a brigar pelas ruas adotando o título de "mercenário Zanza", para se vingar daqueles que destruiram seu esquadrão, se tornando uma máquina de lutar. Ele usava uma mostruosa espada chamada zanbatou, mas foi destruída quando lutou contra Kenshin, que o lembrou do verdadeiro espírito do Sekihoutai. Hoje ele é um amigo do pessoal aí, vive de malandragem e brigas e nunca paga as contas do seu restaurante preferido.

 

Megumi Takani: a rival de Kaoru. É uma médica que, por seus talentos com química foi forçada a criar um novo tipo de ópio para Kanryu Takeda, um mafioso japonês, mas foi salva por Kenshin, por quem se apaixonou (se bem que ela tem uma quedinha pelo Sanosuke...). Mesmo assim sabe que não tem chances contra Kaoru. É uma mulher fria, bonita e cozinha muito melhor que a Kaoru (acho que qualquer um cozinha melhor que ela...) Tem uma risada irritante que uma amiga minha adora fazer...
 

Misao Makimachi: mais uma garotinha bonitinha. Ela é membro dos "Oniwabanshu", mesmo clã de Aoshi, a quem ama desde pequena. Depois que ele partiu ela resolveu procurar por ele nem que tivesse que procurar no Japão inteiro. Tem um temperamento bem parecido com de Kaoru (esquentadinha, nervosa, só não é chorona como ela) e como já disse, é uma gracinha!! Não é, Kenji??
 

Hajime Saitou: um dos personagens mais legais da série. É o tipo "anti-herói", agindo como um vilão mas no lado dos heróis. Antigo inimigo de Kenshin e antigo membro dos "lobos de Mibu", o esquadrão Shinsengumi. Um dos únicos que lutou de igual para igual contra Battousai na época da Restauração. Na era Meiji ele mudou de nome, é Gorou Fujita, um policial calmo e aparentemente simpático, totalmente o contrário dele... Seu principal lema é: "Aku*Soku*Zan" significa algo como "matar tudo aquilo que é mau". Como policial ele ainda podia seguir seu lema, mas ainda assim ele prefere usar uma espada (japonesa, claro... elas são as melhores!!) do que armas de fogo. Adora Kake soba, um prato simples de macarrão com sopa...

Hiko Seijurou: ele é na verdade o "mais poderoso de todos". Ele é mestre de Kenshin, 13o. redentor da arte do Hitenmitsurugi-ryu, um estilo tão poderoso que pode mudar os rumos da história. Na verdade, Hiko Seijurou não é um nome, mas sim um título dos mestres do Hitenmitsurugi-ryu, assim como a capa branca. Hiko, diferente desses mestres Zen por aí, é um homem violento, tem um senso de humor negro, bebe muito e é um tanto convencido demais (se bem que ele tem suas razões...). Tem 43 anos, apesar dessa cara de trintão (seria o Hitenmitsurugi-ryu uma arte do rejuvenecimento?)

  1