"Eu apenas gostaria que Kenshin-san e Kaoru-chan fossem felizes..."
- Tae Sekihara
Personagens Secundários:
Tae Sekihara: uma amiga de Kaoru. Dona do restaurante "Aka Beko"; é uma mulher bonita, adora colecionar pinturas à óleo de homens bonitos. Tem 2---(ops, segredo!!) e sempre leva calote de Sanosuke, que nunca paga suas contas, se bem que ele é praticamente uma espécie de "leão de chácara" do lugar (apesar de eu achar que ela gosta dele...) Tem uma irmã gêmea que mora em Kyoto, dona do restaurante "Shiro Beko" que adora lacinhos vermelhos.
Tsubame Sanjou: uma menininha que trabalha no restaurante de Tae. Antes, ela era serva de um ladrão que forçou-a a roubar as chaves do restaurante, mas foi salva por Yahiko. É praticamente a "namoradinha" do Yahiko, mas ele não admite...
Arimoto Yamagata: personagem que realmente existiu. Depois do fim da Bakumatsu , ele se tornou ministro da guerra e saiu Japão afora procurando por Kenshin para lhe dar o valor que ele merecia, um cargo de respeito. Mas ele recusou, dizendo que prefere continuar a fazer o bem da maneira dele.
Delegado Uramura: o "bigodinho-quatro-olhos" como Sanosuke o chama. É o delegado do bairro onde Kaoru mora e amigo de Kenshin. No começo se assustou com a idéia do lendário assassino viver em seu restrito, mas depois ele percebeu que Kenshin não é o demônio que todos falavam...
Yutarou: o rival de Yahiko. Filho de um rico mercador, seu sonho era ser um espadachim. Ele era discípulo de Raijuta, mas começou a se interessar pelo simples estilo de espadas de bambu. Na verdade, nunca foi treinado por Raijuta, mas ele tem talento pra coisa... Foi traído pelo seu mestre e gravemente ferido no braço direito. Depois disso, foi para Alemanha operar o braço, mas promete voltar para dar uma surra em Yahiko.
Tsunan (Katsuhiro) Tsukioka: o desenhista preferido de Tae. Na verdade, ele foi um antigo membro do esquadrão Sekihoutai e parceiro de Sanosuke. Planejava destruir o palácio do governo, mas foi impedido por Kenshin. Agora edita um jornal descrevendo o lado negro da era Meiji. É a principal fonte de renda de Sanosuke (o lema de Sano: "Minhas coisas são minhas coisas. Suas coisas também são minhas coisas.")
Souzou Sagara: antigo capitão do esquadrão Sekihoutai. O Sekihoutai era um exército formado apenas de civis, com promessas de diminuição de impostos e igualdade social. O Capitão Sagara acreditava nisso e foi lutando pelos Restauradores até que eles decidiram que não precisavam mais dele. Seu exército foi injustamente acusado de falsas promessas e Souzou foi decepado. Ele era a pessoa que Sanosuke mais respeitava e o tratava quase como um pai (tanto que ele usa seu sobrenome). Mesmo depois de morto, é bem querido pelo público (diria que pelas mulheres)
Maekawa Kiyoshiro: mestre de Kaoru. Antigo amigo do pai de Kaoru e mestre dela. Um homem que se dedica ao ensinamento do kendô, mas ele acha que o caminho do Kendô estava indo muito mal. É outro que não acredita que o Kenshin possa ser tão velho...
Toshimichi Ookubo: personagem que realmente existiu. Um "tio bigodudo" como dizia Yahiko. Ele mandou Saitou atacar Kenshin para testá-lo, pois ele já estava ciente da ameaça de Shishio. Depois foi assassinado por Soujirou. Além de comandante, era amigo de Kenshin.
Neiji Wakizashi: um velho
louco. "Avô" de Misao, ele foi também mestre de Aoshi. Ele
poderia ter sido o líder do grupo, mas deu seu lugar a Aoshi. Agora
ele é só um velho metido à besta, como diria Misao.
Além de tudo é meio que tarado... mas é bom não
menosprezar ele!!! Ele já foi conhecido como o mais cruel dos Oniwabanshu!
Dr Guenzai: médico amigo da família de Kaoru. No mangá
ele não tem muita importância, ele só é o mestre
da Megumi, para ela se tornar uma médica de verdade... não
tenho pic dele... :(