Banner

Home Page do Homem-Aranha!

Resumo de Novembro de 1998.

Available in English, Click Here.

Aqui você vai encontrar informações sobre os últimos acontecimentos na vida do Lançador de Teias.

Edições da Marvel Comics de Novembro de 1998

The Sensational Spider-Man # 33
A Reunião de Cinco - parte 5 de 5

Escritor: Todd Dezago, Desenhista: Joe Bennett, Tinta: Al Milgrom
Atenção! Este é a última edição de The Sensational Spider-Man.
SESP#33 Dr. Greg Herd, também conhecido como Override, preocupando-se com sua esposa adoentada, estava visitando-a no hospital.

Peter e Mary Jane estavam no sótão, discutindo sobre o passado, presente, futuro e as suas responsabilidades como marido e esposa.

Mais tarde, Override roubou um banco, e foi perseguido pelo Homem-Aranha. Ele tentou escapar entrando em um edifício, mas foi derrotado no seu topo, quando o Aranha o jogou lá de cima e o capturou usando sua teia, deixando-o nas mãos da polícia.

Mais tarde naquele dia, Mary Jane foi à Universidade de Empire State e cancelou sua matrícula de todas as aulas.

Override escapou da polícia, retornou àquele edifício e pegou o dinheiro que havia roubado, que será usado para pagar o tratamento de sua esposa no hospital.

Peter deu alguns livros sobre psicologia a Mary Jane, que confessou a ele que ela tinha desistido da faculdade. Ela disse que Peter tinha teias, ação e aventura em sua vida. Ela queria ser modelo. Peter concordou com ela e tudo terminou com um forte abraço entre eles.

The Amazing Spider-Man # 441
O Capítulo Final - parte 1 de 4

Escritor: John Byrne, Desenhista: Rafael Kayanan, Tintas: Bud LaRosa
Atenção! Este é a última edição de The Amazing Spider-Man.
Noite. Cinco pessoas estavam reunidas na sede das indústrias Osborn - Norman Osborn, Madame Teia, Override, Morris Maxwell e Martha Franklin. Eles estavam lá para realizar aquele antigo ritual chamado a Reunião de Cinco.

Nesse meio tempo, Alison Mongrain e Joe Robertson finalmente chegaram àquela bem conhecida parte de Queens, o lar de Peter e Mary Jane, carregando um segredo que mudaria a vida do Aranha para sempre. O Molten Man estava em seus calcanhares, e ele apareceu vindo do esgoto. Ele se lembrava que Norman havia feito uma cirurgia nele, e colocado um pequeno aparelho na parte de trás de sua cabeça que estava o controlando para atacar aquelas duas pessoas.

Como uma bóia-farol, o medalhão usado por Alison estava atraindo o Molten Man. Descobrindo isso, ela o jogou longe e ele o destruiu, aliviando-se do controle de Osborn.

Mary Jane viu estas cenas pela janela, saiu e encontrou-os. Alison disse a ela que May estava viva.

De volta à Reunião de Cinco, Madame Teia obteve de presente a morte, Marta obteve o conhecimento, Override obteve a imortalidade, Maxwell obteve a loucura e Osborn obteve o poder. Bem, parece ter sido dessa maneira.

O Homem-Aranha voltou para casa. Mary Jane disse a ele que Alison tinha dito a ela que May estava viva e Osborn a estava prendendo no seu chalé para caça. Peter decidiu ir lá imediatamente. Mary Jane entendeu que era uma nova trapaça e Norman estava jogando com eles novamente. Após uma breve discussão, o Aranha saiu em direção àquele chalé.

ASP#441

Peter Parker Spider-Man # 97
O Capítulo Final - parte 2 de 4

Escritor: Howard Mackie, Desenhista: John Romita Jr., Tintas: Scott Hanna
PPSM#97 Norman Osborn vestiu o disfarce de Duende Verde novamente.

O Homem-Aranha chegou ao chalé de caça. Ele enfrentou muitas armadilhas preparadas por seu pior inimigo: árvores coberta com espinhos e cães perigosos geneticamente distorcidos. Finalmente, perto da casa, ele encontrou o Duende Verde. Eles lutaram durante longos minutos, sobre as árvores, em frente à casa e, arrombando a porta da casa. Naquele momento, o Aranha deu seu melhor soco em seu inimigo, deixando-o no chão, coberto de teia.

Nesse meio tempo, uma conferência com a imprensa ocorre em um restaurante exclusivo no Upper West Side de Manhattan. Mary Jane estava sendo reintroduzida ao mundo das passarelas.

Deixando o Duende para trás, o Homem-Aranha cruzou a casa à procura de May. Finalmente, ele abriu uma porta, entrou em um quarto e foi atingido na cabeça por um vaso. Do chão ele olhou para cima e viu tia May, viva, com a mesma aparência que ela tinha no passado, dizendo: "Sua criatura horrível! Como eu cheguei aqui? O que você quer de mim?"

OPINIÃO PESSOAL: Naquele momento, todos os antigos leitores como eu estavam atônitos! A Marvel Comics foi capaz de trazer tia May de volta da morte! Eu não podia acreditar que isso estava acontecendo... Nós, leais leitores, não merecíamos isso!

The Spectacular Spider-Man # 263
O Capítulo Final - parte 3 de 4

Contadores de estória: Mackie, Ross e Milgrom
Atenção! Esta é a última edição de The Spectacular Spider-Man.
O Duende Verde irrompeu naquele quarto antes que o Aranha pudesse se levantar, batendo em tia May, que desmaiou. Porém eles não começaram uma briga, ao invés, eles discutiram e Norman permitiu ao Homem-Aranha ir embora e levar a tia May com ele.

Não acreditando que ela era a verdadeira, o Aranha levou a agora comatosa tia para Reed Richards dos Quatro Fantásticos, que confirmou que ela era, realmente, a verdadeira May.

O lançador de teias então foi às pressas ao apartamento de cobertura de Osborn, confrontando-o. Osborn disse que ele tinha uma série de bombas genéticas prontas para explodir, bombas que reduziriam todo mundo aos seus componentes DNA, bombas que seriam disparadas pela remoção de um pequeno dispositivo do pescoço de sua tia May - um dispositivo que a estava matando lentamente.

Antes que o Aranha pudesse correr e impedir Richards de remover o dispositivo disparador, o Duende o atacou. A batalha transcorreu por quase toda a cidade com Osborn aparentemente destruindo o edifício do Clarín Diário no processo, e finalmente matando o objeto de seu mais insano ódio, o Homem-Aranha. Ele nocauteou o Aranha, jogou-o dos céus para o chão duas vezes e terminou com ele usando uma bomba-abóbora. Então, o corpo inerte de Peter, sem máscara, jazia nas mãos do Duende, que gritava: "E fiz isso! Depois de todos esses anos! Eu fiz isso! Eu matei o Homem-Aranha!"

OPINIÃO PESSOAL: Naquele momento, eu não podia acreditar no que havia acontecido com Peter nas garras do Duende, e eu estava perturbado pensando no que a Marvel Comics havia feito com o meu super herói favorito. Porém, caro leitor, não perca tempo e leia o próximo resumo.

SSM#263

Peter Parker Spider-Man # 98
O Capítulo Final - parte 4 de 4

Escritor: Howard Mackie, Desenhista: John Romita Jr., Tintas: Scott Hanna
Atenção! Esta é a última edição de Peter Parker Spider-Man.
PPSM#98 PPSM#982
Tudo era imaginação do Norman Osborn! Ele estava na realidade grudado fortemente por teia ao chão, capturado pelo Homem-Aranha, que estava tão vivo quanto nós todos estamos. (Agora nós podemos entender que ao invés de poder, ele havia ganhado o dom da loucura naquele arcano ritual chamado a Reunião de Cinco.) A polícia chegou e levou Norman sob custódia.

Porém, azarado como o Aranha sempre foi, uma bomba-abóbora deixada no andar térreo do edifício do Clarín Diário explodiu. E lá tivemos o Aranha novamente segurando um prédio que estava por cair. Após longos minutos de sofrimento, ele foi capaz de usar uma viga de aço para segurar o prédio e gastou todo o seu estoque de teia a fim de evitar que o prédio desmoronasse. Jameson veio até ele e, ao invés de agradecer pelo ato heróico, ele pediu que alguém prendesse o lançador de teias. O Aranha deu-lhe as costas e desapareceu no meio da poeira.

O escalador de paredes, usando suas últimas energias, foi ao QG dos Quatro Fantásticos, a fim de evitar que Richards disparasse as bombas genéticas removendo o dispositivo do pescoço de tia May. Ele chegou a tempo. Sabendo da ameaça, Reed neutralizou o dispositivo e, apenas depois disso, o removeu da tia May, salvando a sua vida e desarmando todas as bombas genéticas.

Pouco depois, Peter e Mary Jane encontraram tia May, que olhou para eles e disse: "Peter?"

Mais tarde, num beco escondido, Peter, acompanhado de Mary Jane, jogou seu disfarce de Homem-Aranha dentro de um latão de lixo cheio de chamas, e disse: "Está terminado, Mary Jane. Norman... o Duende Verde... está fora de minha vida. Tia May está de volta. Isto (o desfarce de Homem-Aranha) é a única coisa que fica entre nós e algum senso de normalidade. Vamos continuar nossas vidas." Então, eles vão embora e o disfarce é deixado queimando...

OPINIÃO PESSOAL: Este é o fim desta série de revistas em quadrinhos. A Marvel Comics reiniciará a vida do Aranha no próximo mês, em três revistas: Amazing Spider-Man # 1, Peter Parker Spider-Man # 1 and Webspinners # 1. Estou certo que cada fã do Aranha está se perguntando: "Por quê?" A resposta pertence ao futuro! Nós temos de ser pacientes e esperar... Mas nunca desistirmos do nosso querido Aranha. Nós precisamos estar grudados nele. Não inporta o que o futuro reserva para o nosso amigável vizinho Homem-Aranha, aqui estarão os seus leais fãs.


CENA DO MÊS!

Cada mês, estaremos mostrando aqui a mais surpreendente, importante e inacreditável cena tirada de uma das revistas mensais do nosso amado e amigo da vizinhança Homem-Aranha.

Desta vez é um quadrinho da revista Peter Parker Spider-Man # 98.

cena do mês!

Tia May, que era tida como morta e na verdade estava prisioneira do malígno Norman Osborn, retorna para o sobrinho Peter Parker.


Homem-Aranha by Fabio Natal!

MAPA DE NAVEGAÇÃO

Clique na figura abaixo ou nos links em seguida para escolher sua próxima ação:

Primeiro Mês Mês Anterior Home Próximo Mês Último Mês Mapa de Navegação!

[1º mês de 1998] [Mês Anterior] [Retorna à Página Principal (Home)] [Próximo mês] [Último mês de 1998]

Uberlândia - MG - Brasil
Atualização: 22/11/98
(c) Esta página foi desenvolvida por Fábio Natal Santana e Silva
contato por email: fabionat@geocities.com

Não deixe de visitar o Índice das minhas Páginas de Entretenimento!

FNEP!
Clique na figura acima para ter acesso à página principal de índice.


This page hosted by Get your own Free Home Page
1