[Terceiro Milênio]

[Espiritismo] [Conhecimento] [Palavras] [Serviços] [Variedades] [Links] [Outras Páginas]

Melhor resultado com resolução de 800x600 pixels
Email: naka@ufpa.br
ou
Yuzo Nakamura
Rua dos Timbiras, 1977
Cep: 66040-470
Belém - Pará - Brasil

O conhecimento de si mesmo é o único castigo e a única recompensa do homem.
(Myer)

O mundo é uma grande escola, onde o Senhor nos proporciona possibilidades benditas de trabalho e educação para a vida sem fim . . .
(Renúncia - Emmanuel)

Após cada assunto, volte ao início, utilizando o Back do botão a direita do mouse.
[ Ética Global | Druidas | Hist. da Civilização | Aperfeiçoamento ]

Conhecer é patrocinar a libertação de nós mesmos, colocando-nos a caminho de novos horizontes na vida.

Pensamento e Vida (Emmanuel)

Nós estamos sempre decidido a conquistar o mundo, mas nunca disposto a conquistar o nosso íntimo para conduzir-nos à esfera mais elevada. Utilizamos a inteligência para aquisição de vantagens materiais ou satisfazer a própria vaidade. Quando temos a saúde física, abusamos, logo adquirimos doenças ou vícios destruidores que nos prejudicam nesta vida e mais além.

É necessário conhecer a ciência do ser, do pensamento, da alma onde reside a nossa individualidade, ou seja, a nossa consciência.

Emmanuel, o eminente Espírito esclarecedor, nos fala através da mediunidade de Francisco C. Xavier, a seguinte elucidação:

Na história de todos os povos, observamos a tendência religiosa da humanidade; é que, em toda personalidade existe uma fagulha divina - a consciência, que estereotipa em cada espírito a grandeza e a sublimidade de sua origem; no embrião, a princípio rude nas suas menores manifestações, a consciência se vai despindo dos véus de imperfeição e bruteza que a rodeiam, debaixo da influência de muitas vidas do seu ciclo evolutivo, em diferentes círculos de existência, até que atinja a plenitude do aperfeiçoamento psíquico e o conhecimento integral do seu próprio "eu", que, então, se unirá ao centro criador do Universo no qual se encontram todas as causas reunidas e de onde irradiará o seu poema eterno de sabedoria e de amor.

É a consciência, centelha de luz divina, que faz nascer em cada individualidade a idéia da verdade, relativamente aos problemas espirituais, fazendo-lhe sentir a realidade positiva da vida imortal, atributo de todos os seres da criação.

Extraído do livro "Joana D'Arc"
de Léon Denis, Editora: FEB

Escreva-me naka@ufpa.br
Yuzo Nakamura
Rua dos Timbiras, 1977 - CEP 66040-470
Belém - Pará - Brasil

Home Page Volta ao Início

Page Anterior Próxima Page
1