[Terceiro Milênio]

[Espiritismo] [Conhecimento] [Palavras] [Serviços] [Variedades] [Links] [Outras Páginas]

Melhor resultado com a resolução de 800x600 pixels

Email: naka@ufpa.br
ou Yuzo Nakamura
Rua dos Timbiras, 1977
Cep: 66040-470
Belém - Pará - Brasil


TUA FAMÍLIA

Agradecimento ao amigo Jorge Aoki, pelos textos encaminhados.

[ Tua Família | Tua Casa | Tua Vida | Tua Mulher | Teu Marido | Teus Filhos]

Tua Família

A tua família é o reino de Deus que almejas; porém, este reino deve ser conquistado pelos esforços constantes de quem participa dele. O que tínhamos de ganhar da sabedoria divina, já o recebemos antes de expressar o nosso desejo – a parte que nos toca nos chega pelas vias do Trabalho e da Esperança, comungando com o amor.
Estamos falando dentro da tua casa, não nos importando o que pensas de nós que aqui nos reunimos , encarnados e desencarnados. Decidimos te ajudar e o silencio nos faz muito bem ; queremos compreender teus conflitos – se os tiver – e as tuas necessidades – se existirem; devemos nos unir na paz e na esperança do divino Mestre – ele conosco e nós com ele – para descobrirmos os caminhos pelos quais o Sol aparece nas consciências que o buscam.
A tua porta abriu e entramos; queremos fazer parte da tua família, como sendo filhos, irmãos , pai e mãe, senão parentes de todas as escalas. E aqui estamos para falar de Deus , de Jesus, dos Anjos, e dos meios para viver melhor ; queremos te dizer que ninguém pode viver sem fé. A FÉ em um lar é mais útil que o pão, que a veste, que o teto onde moras. Por ser ela tudo isso e muito mais , ela é igualmente remédio, porque transforma o quer que seja em bálsamo curativo para qualquer espécie de enfermidade. A FÉ é um agente de Deus , capas de iluminar a criatura por dentro. Alegra todas as pessoas e cria a esperança em todos os trabalhos que executam. Tua família precisa de FÉ e para que ela cresça em ti e em tua casa, é necessário que a busques, e os caminhos mais saudáveis são os ensinados por Jesus, guardados com amor no Evangelho.
Meu filho, se te falta a leitura , se escapou da tua vida o entendimento das coisas espirituais, que são filhos do teu próprio esforço, Deus não se esqueceu de te ofertar os ouvidos , os sentimentos, a visão, os sentidos que te fazem participar da vida! Peça a alguém para ler as páginas que o teu coração pedir , que o ambiente te fará entender, por vias que às vezes desconheces. Alimenta a fé que puderes alimentar e confia em Deus, que Jesus te alcançará com o seu amor; os benfeitores espirituais nunca se esquecem de quem trabalha e abre as portas procurando entender a vontade do Senhor.
A FÉ é um laboratório divino que pode transformar a água simples que bebes, na mais alta terapia da vida; pode mudar o ritmo do teu coração e ainda mais, ela faz com mais acerto e serviço do mais hábil cirurgião plástico, porque embeleza a tua alma e acende o teu coração como sendo lâmpada de Deus. Esquecer a fé é caminhar para a morte.
Infunde em teus filhos a confiança todos os dias, e procura participar dos seus interesses; onde a mudança de entendimento for necessária, procura fazê-la sem exaltação, nem violência, ajudando com brandura e convicção no que dizes. Se o céu está na consciência de cada um , ele pode e deve se refletir na família , para que a família faça irradiar o Bem em favor da humanidade. Esquece a contrariedade, que sempre chega pelo desentendimento e lembra-te da FÉ, que tem o poder de iluminar todos os tipos de problemas.

DEUS NUNCA SE ESQUECE DE QUEM SE ESFORÇA.

texto extraído do livro:
Tua Casa
João Nunes Maia/pelo Espírito Ayrtes
Início

Tua Casa

 

Eis que estamos em Tua Casa, esperando conversar de alma, para alma, dentro da simplicidade evangélica, sempre usando o coração. Estamos com saudades do teu entendimento, da amizade que traz para todos a alegria contagiante, que conforta e supra todas as deficiências.
Tua casa é um lugar gerador de Paz! Dentro destas quatro paredes pode respirar o mesmo clima do céu, dependendo de como te comportares em família. Mulher e marido são os agentes da FELICIDADE, desde quando compreendam as necessidades de servir um ao outro por amor, entendendo mutuamente seus deveres para com a própria família, não fazendo da casa um lugar que possa gerar o vício, procurando se esforçar todos os dias, esquecendo-se dos hábitos que os colocam na dependência e observando os procedimentos que prejudicam a saúde.
O pai que esquece o bom comportamento está convidando o filho para o desequilíbrio; a mãe que deixa passar despercebido o asseio, está convidando seus filhos para o desleixo. Se queres filhos educados, onde a disciplina se destaca às vistas dos outros, passa a dar exemplos de honestidade, de trabalho e de amor, porque a vivência das qualidades nobres são sementes de luz que sempre clareiam os caminhos de toda a tua prole. Quem não vive bem em família , com ninguém tem condições de viver em Paz. Tua casa é ,pois, o primeiro passo que Deus te ajuda a dar, como sendo alicerce para o teu equilíbrio. Deves compreender a necessidade de viver em Harmonia com todos os que te cercam, pois somos todos irmãos, filhos do mesmo Deus. Não deves procurar a FELICIDADE fora do dever; honra os teus, que convivem à tua sombra , que no futuro eles te darão alegria.
Seja qual for a situação da tua vida, não percas a esperança, que o senhor está vendo e tudo sabe, e te ajudará a escolher os melhores caminhos para o restabelecimento . Nunca blasfemes contra a natureza, pois as situações mudam de hora para hora e quem confia , sempre sai vitorioso , sentindo a glória palpitar como sendo o bem estar na consciência. Se estás doente ou alguém está enfermo em teu lar , não te desesperes , recursos podem estar mais próximos do que pensas.
Quando pensamos em Deus, sentimos todo o bem que possa acontecer conosco . Sê amigo de todos dentro de casa, ouve quem queira falar, analisando o que cada um diz e respondes como se fosse Jesus respondendo, tendo a paciência de ouvir e responder . E lembra-te de que as palavras com o Cristo são fontes de vida. Renúncia às extravagâncias – o desperdício do teu salário em coisas inúteis será encargo maior para os teus ombros.
A paz em teu lar é a conquista dos teus esforços somados todos os dias. Quem não tem tempo para as boas conversações em família , nunca encontra o que busca – a FELICIDADE. Ouça o que vamos te falar: abre ou continua com o culto do teu Evangelho, mesmo que apareçam problemas; aprende a superá-los porque o bem que ele te faz e à tua família compensa todos os esforços na conquista deste tesouro.

  DESEJAMOS A PAZ DE DEUS PARA A TUA CASA

Texto extraído do livro:
Tua Casa
João Nunes Maia / pelo Espírito Ayrtes

  Início


Tua Vida

 

Focalizamos tua vida , para que possas conosco estudar alguns aspectos da tua filosofia de vida e corrigir o que possas, desde que seja para melhor. Já analisaste o que vens fazendo todos os dias, com tempo que Deus te deu? Já observastes os resultados ? São promissores? Se nada fizeste nesse sentido, não está usando a sua inteligência e esqueceste a razão, pois o Senhor te dotou destas faculdades para serem úteis a ti mesmo.
Se queres comungar conosco em um trabalho de atividade espiritual, vamos verificar quais os valores que devem ser usados, qual a arma que pode ser útil às tuas lutas. Achamos que deve ser o SILÊNCIO, gesto iluminado , quando no lugar certo . A auto educação não pode ser anunciado aos sons de trombetas que a vaidade acionará; se existirem segredos este é um deles . Para que respeitemos a vida , corrigir nossos defeitos é nosso dever; não é caridade para com os outros - é a caridade em nosso favor. Procura trabalhar dentro desse principio no maior SILÊNCIO possível , porque sem anunciar nossas qualidades , os outros percebem e começam a fazer o mesmo . Eis que aí serás um fortificante espiritual, que se chama discrição, com uma paz de difícil conquista, que se chama humildade.
Deves omitir sempre o bem que fazes a ti e aos outros; anunciar o mal que estás fazendo ou que pretendes fazer, também não ë compensador. Usa a boca do exemplo , que ele fala mais alto aos corações e escreve com letras de luz em tudo o que existe, falando no idioma universal – vibratório – sem qualquer pretensão de ser visto como benfeitor.
Faze a tua vida de exemplos dignificantes , pois o que fazes são sementes plantadas e fecundadas na lavoura de ti mesmo, onde colherás o que plantaste; a lei sempre nos dá o que merecemos e a justiça sempre faz uma revisão naquilo que chega para nós sem a consciência possa gritar "não mereço ". Não condenes as pessoas pelo que está passando ; a culpa pode não ser sua; às vezes são processos de despertamento espiritual para que possas no amanhã ser filho da luz . A perfeição é filha do esforço , como devedora da disciplina ; fica tranqüilo no que tange aos acontecimentos sejam quais eles forem e tem confiança em DEUS porque ele sabe o que faz. Entrementes, não cruzes os braços! A vida feliz depende do esforço de cada criatura , em todas as direções . Quem pretende melhorar, sempre melhora, desde que não esmoreça no caminho.
A língua coça quando tua conduta começa a melhorar, apaga esse impulso, pois ele está sempre envernizado pelo orgulho e pela vaidade. Silencia no que se refere a mostrar aos outros o que fazes ou pretendes fazer em teu favor; quem cala, ganha mais. Ocupa tua vida em construir sem propagar, usando o teu próprio verbo. Deixa tua vida circular na vida maior, porque essa seiva divina te dará intuição na marcha para Deus, sobre o que deves fazer. A tua casa é um dos lugares onde deve ser lembrado o Cristo e o melhor meio é através do culto do Evangelho, para que depois ela possa refletir em tua vida.

Texto Extraído do livro:
Tua Casa
João Nunes Maia / pelo Espírito Ayrtes

Início


Tua Mulher

 

Se estamos falando do lar, não podemos nos esquecer da mulher, que orna esse ambiente e sustenta a casa com muita Esperança. Ela certamente caminha em um processo de despertar de valores espirituais e quase sempre é consciente disso; o marido e os filhos são os seus instrumentos de redenção e é por isso que a mulher deve manifestar sua gratidão àqueles que a ajudaram a subir e desfrutar das glórias geradas pelo seu sacrifício em família.
Mulher, procura o ENTENDIMENTO, que ele te abastecera de forças cada vez mais novas, para que possas lutar contra as tuas próprias deficiências! Quem entende, vive melhor. Quando ferida, não deves fazer o mesmo; quando apedrejada, perdoa; quando injuriada, não deves injuriar.
Esse modo de proceder com Jesus se chama ENTENDIMENTO, que ajuda a criar a paz na tua casa e luz no teu coração . Deus fez a mulher , por saber o que estava fazendo e idealizou seu companheiro, por Ter consciência da sua necessidade. Estamos querendo mostrar a todos o valor do culto do Evangelho no Lar. Ele faz lembrar a fraternidade dentro da família e se o resultado não for imediato, o tempo não nos decepcionará, no decorrer dos dias, o ENTENDIMENTO irá surgindo e, com mais tempo, o lar vai se enriquecendo de valores espirituais, capazes de assegurar em cada coração a certeza de que somente o amor vale a pena em toda a vida. Seja o que sejas, amai! Sejas o que sejas, torna, torna a amar , porque se revidares o ódio com ódio, vingança com vingança, nunca poderás ser feliz.
Cada vez que esforçares para melhorar o teu ENTENDIMENTO, o ganho será Todo teu. Há muitas mulheres que dizem "se eu tudo a aceitar , vou-me tornando escrava do opressor " Deveis aceitar não tudo, mas o que analisas que seja bom; podes demonstrar o que não e conveniente , sem que a violência use a tua língua e que o teu gesto denuncie a que ponto compreendeste a vida e até onde Jesus está visível dentro de ti. Os que tem ferem, com o tempo – se souberes proceder – passarão a Ter respeito pelo que és e sem quererem, copiarão a tua vida . Podes, se queres melhorar, servir de instrumento para a educação dos que moram contigo.
Mulher, a tua estadia no lar que escolheste, não foi por acaso; analisa o teu dever, que os teus direitos irão surgindo por acréscimo de misericórdia, porque justiça é virtude que vibra onde a lei achar conveniente.
Companheiro, a tua mulher é a parte valiosa em teu lar ; não te esqueças de ajudá-la! A tua percepção já te avisou várias vezes no que tange ao teu comportamento , mas procuras esquecer ; não a maltrates com teu silêncio nem com o teu desdenhoso falar! Vê que o teu lugar é onde estas e o teu dever primeiro é com a família;quem esforça para compreender, recebe compreensão, essa é a lei. A tua vida é uma lavoura , os teus atos sementes e a tua colheita nunca será diferente daquilo que plantares.
Mulher e marido, vivendo bem, ate o ar que os filhos respiram tem algo de paz. O alimento, a água e as próprias vestes ficarão enriquecidas de amor. Vê a influência do procedimento dos pais para com os filhos ! Não te esqueças do Evangelho em teu lar, que ele te ajudará em todas as melhorias que pretendes conquistar.!!!!!!

QUE DEUS TE ABENÇOE.

Texto extraído do livro
Tua Casa
João Nunes Maia / pelo Espírito Ayrtes
Início
 

Teu Marido

 

O homem no lar é uma forma de segurança para toda a família. O dever da mulher é ajudá-lo no seu desempenho, na sua função de Pai e marido; ela deve procurar desfazer suas preocupações e, quando ofendida, lembrar-se logo do PERDÃO. O Esquecimento das ofensas é força divina que se acumula no coração. Saber desculpar uma possível injúria é entender as leis que regulam o desenvolvimento das criaturas. Por vezes em momentos impensados , a irritação nos abre campo propício para ataques e, se quem recebe o mau trato fizer o mesmo , o ambiente crespa e dele poderão nascer coisas piores e o lar passará a ser um campo de lutas, sem esperanças de nele se estabelecer a paz. É nesse momento que o Cristo deve ser lembrado com os seus preceitos, para que o amor revigore os sentimentos elevados.
Convidamos todas as famílias que, se ainda não o fizeram, abram o culto do Evangelho no Lar, fato este que ajudará a todos da casa em novas esperanças de vida, como fonte de alegria inesgotável. O serão evangélico enriquece a água, o ar e os alimentos, de modo a estabelecer a restabelecer a saúde quem, por ventura , estiver enfermo, além de ser um preventivo contra todos os tipos de problemas. Cristo é uma solda divina que une as criaturas, fazendo com que todos sintam o amor predispondo todas as pessoas para a verdadeira amizade, sem esquecer o PERDÃO, força poderosa no seio de uma comunidade familiar.
Minha irmã, queremos te dizer que o teu marido não foi posto em teu caminho por acaso. É o teu companheiro de lutas e de reajustes pelo tempo em que a vida pretender tê-lo ao teu lado; aproveita a oportunidade e procura o PERDÃO como sendo chave valiosa que abre as portas de variadas virtudes que, afloradas, te darão a tranqüilidade de consciência.
Aos que convivem juntos em uma casa, abracem o dever, pois o direito os procura, onde quer que estejam, dando-lhes o que tenham direito, onde estiverem.
Mulher, não maltrates o teu marido, mesmo sendo ferida, pois alguém invisível te ajudará; se a conduta tiver algo de evangélico, a força do exemplo será mais força em todas as circunstancias! Abre o teu coração à alegria pura e não deixes de compreender quem desconhece a verdade! A esposa inteligente nunca revida ofensas! Confia em Deus, buscando na oração a tua segurança, que nunca faltarão ao teu lado os agentes da luz. Quando os problemas chegarem ao teu encontro, procura desfazê-lo nos trabalhos – naquele labor que edifica que a natureza te dará forças para venceres todos os obstáculos. Deus é sempre PAI, amoroso e justo.
Pensa minha filha no PERDÃO, que deve ser usado pela tua conduta. Fala sempre nele, que ele passará a se expressar na tua própria vida.
Não difames ninguém, respeita a tua vizinha e estimula-a às conversações sadias que, com o tempo, terás companheiras nos teus planos elevados de servir, ajudando aqueles em situações difíceis. Todos nós podemos ajudar. Marido e mulher se uniram por vontade divina, formando assim um lar e na seqüência deste, certamente aparecerão os filhos no mesmo aprendizado, onde a vida usa todos os recursos na educação e sabedoria do conjunto.

Texto extraído do livro
Tua Casa
João Nunes Maia / pelo Espírito Ayrtes
Início
 

Teus Filhos

   

Estamos dentro da tua casa, para falar de teus filhos. A experiência nos convida a dizer-te que teus filhos são espíritos que não nasceram na de tua carne. O corpo é apenas uma veste trocável, na seqüência que orienta a reencarnação. Teus filhos que já chegaram ou que estão por chegar, são sensíveis nos primeiros anos de vida e na juventude, podendo herdar muito da tua conduta, tanto pelo visual como pelas vibrações que as ações emitem. Vê bem as responsabilidades dos pais para com os filhos! Mas, se queres podemos, ajudar-te com algumas informações acerca da convivência com os filhos dentro de casa e podemos – tendo prazer em – doar o que aprendemos pela experiência . O mundo é uma escola valiosa e imensurável, que nos ajuda a entender a sabedoria da vida.
Quando começas a gerar o corpo do teu filho, o espírito já se encontra ligado a ele por fios invisíveis e poderosos, sendo capaz de registrar o que pensas e fazes. Tem cuidado no período de gestação; se queres ajudá-lo, começa desde já a formação de seu corpo, alinhando os teus pensamentos com o amor; não entres em discussões com ninguém; não difames os companheiros, não injuries teus irmãos; faça desaparecer de teus pensamentos idéias de ódio, de orgulho e de egoísmo; entra na falange da caridade e obedece teus ditames, pois ela, a rainha das virtudes, gera a amizade. Procura viver em plena paz, trabalhando em favor dos que sofrem, beneficiando a ti mesmo, fechando os ouvidos à maledicências e cerrando os olhos onde as trevas queiram te mostrar o que não deve ser visto. Procura desenvolver a afeição a todos os teus irmãos, porque a simpatia é medicamento para todos os males do corpo e da alma ; a melancolia somente permanece em quem se esquece do bem e da coletividade.
Os teus filhos falam-te de onde eles estiveram, sem que ninguém pergunte. Cria-os com bondade , sem deixar despercebida a energia quando necessária. A caridade mais segura é a praticada dentro do lar e ela pode refletir a vida toda na tua vida e na vida de teus filhos. Alimenta a estima por eles, que eles te devolverão todo este material de amor.
É dever dos pais saber dar exemplos pela conduta ensinada e vivida pelo Cristo. Fazer o culto do Evangelho no Lar ,pois com esta disposição serás mais beneficiado e os luminares da eternidade acompanhar-te-ão em todos os teus esforços de aprender a servir . A tua casa é o teu mundo; se já conquistaste a harmonia nele , passa a ajudar o mundo do teu vizinho, sem interferir nos seus deveres particulares; sempre surgem oportunidades, que devem ser aproveitadas; a dedicação aos os que cercam nos leva a paz de consciência.
Se o nosso tema é AMIZADE, procura fazer amigos sem as compras favoráveis ao interesse particular; ajuda-os com u'a mão, sem que a outra veja. Esta é a caridade divina, na divina expressão do amor; e teus filhos, observando isto, passarão a fazê-lo também, copiando-te os gestos.
E isto é nobre, pela nobreza do próprio ato.

Texto extraído do livro
Tua Casa
João Nunes Maia / pelo Espírito Ayrtes
Início
Escreva-me naka@ufpa.br
Yuzo Nakamura
Rua dos Timbiras, 1977 CEP 66040-470
Belém - Pará - Brasil

Home Page
Page Anterior Próxima Page
1