Primeiras aparições da Virgem.
A Virgem os chamou; eles subirma, literalmente, como se voassem, entre penhascos e moitas. Jacob escorregou e foi para com seus dez anos de idade no meio de uma matagal denso e repleto de espinhos. Saiu ileso e sem arranhões. Caíram de joelhos à medida que chegavam lá em cima. Murmuravam alguma oração improvisada, algum canto, algum pai-nosso. E lá estava Ela... Era notadamente bela, uns 20 anos. Vestido longo e véu na cabeça. Olhos azuis. como o céu, e cabelos suavemente ondeados de cor preta. Rosto alongado; lábios e bochechas algo corados. Em volta no topo de sua figura esguia, tinha uma coroa com 12 estrelas. Seus pés, ocultos pelo longo vestido azul-prata, quase cinza, não tocavam o chão; não se deslocavam no espaço; a virgem simplesmente mudava de lugar e nunca virava as costas para eles. Era clara como o sol.
Foi o primeiro dia em que falaram com a Gospa; por isso, para a Virgem, como disse a todos os seis, aquele 25 de junho de 1981 seria na verdade o "primeiro" destas importantes aparições.
"Adeus, meus anjos"
Disse-lhes a Virgem ao despedir-se de Vicka, Mirjana, Marija, Ivan Dragicevic, Ivanka e Jakob.
O terceiro dia era sexta-feira, 26 de junho. Subiram esses seis e uma multidão de mais de mil pessoas. Marinko, de Metkovici, uma rapaz amigo de Vicka e dos demais, que, por dar provas da sua generosidade, foi beijado pela virgem no outono daquele mesmo ano 1981 (experiência mística inefável), trazia uma vasilha de água benta misturada com sal, pois todos concordaram, aconselhadas pelas anciãs do lugar, que dessa forma confirmariam tratar-se de aparição da Verdadeira Mãe de Deus e não de outro ser aparente ou maligno tentando enganá-los. Começaram a rezar; três clarões de relâmpago anunciaram sua vinda, e Ela apareceu contente. Vicka passou a aspergir-lhe água, o máximo que pôde, e a Virgem sorria, como no dia anterior.
Mensagens e Símbolos
Prodígios e Outras Visões
Medjugorje
Aparições recentes