São Lourenço

Clique nas fotos abaixo para ver em tamanho grande.  Sugestão: use o botão direito do mouse e esolha abrir link em outra janela.

São Lourenço é uma Estância de Águas Pluviais...  Pois é, se você estava pensando em águas minerais - também é.  No final de semana prolongado de 13, 14 e 15 de novembro de 1999 fomos, eu, Tereza, Mônica e Joyce, pegar chuva em São Lourenço.  Acampamos no aprazível Recanto dos Carvalhos.  Na sexta-feira viajamos eu e a Tereza, de carro.  Chegamos às 21:30 h, armamos as barracas e dormimos.  O sábado amanheceu com chuva.  Fomos ao Parque de Águas de São Lourenço, onde encontramos uns lindos macaquinhos, tão mansos que vinham comer na mão das pessoas.  Se você souber que macaco é esse, me diga, que lá ninguém sabia.

O Parque está lindo, muito bem cuidado e todo florido.

Eu e a Tereza passeamos e bebemos águas até cansar, depois nos esticamos nas rampas de ginástica.

Almoçamos num excelente restaurante vegetariano chamado Namaste.

À noite fizemos uma pequena caminhada antes de ir buscar a Mônica e a Joyce que foram de ônibus.  

Choveu a noite toda e amanheceu um domingo completamente pluvial, sem qualquer possibilidade de se pensar em caminhadas.  Fomos tomar águas minerais e chuva em Caxambu.  Passeamos pelo Parque das Águas e andamos de charrete.  Compramos queijos e doces em profusão.  Na volta, fomos fazer compras e bater perna em São Lourenço.  A noite estava fria e estrelada.  Tomamos vinho e comemos queijos embaixo do toldo entre as barracas.

Segunda-feira amanheceu um dia lindo.  Sol e céu azul, sem nuvens.  Azul, azul, azul.  Magnífico.  Caminhamos umas duas horas, em direção ao Vale das Águas, passando pela Igrejinha de N. S. da Glória.  Chegamos a Pouso Alto, onde bebemos cerveja e Coca light no bairro Santo Antonio.  Voltamos felizes de tanto sol.

Desmontamos as barracas e tomamos o rumo de casa.  Almoçamos um feijão tropeiro em Itamonte, num simpático restaurante chamado Orange Blue, que eu traduzi como Azul Alaranjado, enquanto a Mônica jura que é título de algum Blues. 

Obrigada por sua visita. Viajantes virtuais:

Esta página foi imaginada e desenvolvida por
Cynthia Guimarães Tostes Malta.
Última revisão: Janeiro 12, 2001.

1