A Federação Unida de Planetas - A mais conhecida das raças, o início de toda a história que criou uma legião de pessoas admiradoras da Jornada nas Estrelas. Trata-se de uma aliança de multiplas raças interestelares de vários pontos da galáxia, criada no século XXII. Com sede na cidade de São Francisco, é governada pelo Presidente do Conselho da Federação. A Frota Estelar é a responsável por todas as ações que dizem respeito a exploração científica, exploraçao espacial e militar. O maior orgulho de sua frota estelar sempre foi a mais conhecida nave espacial, chamada ENTERPRISE e suas classes posteriores.

Frota Estelar:

Dilitium Freighter - Cargueiro de Dilítio

Estrutura reforçada, mas lento em velocidade devido ao grande gasto de energia para carregar grandes quantidades de Dilítio. Não possui nenhuma arma. Todavia, suporta danos consideráveis quando atacado, através de seus escudos.

Construction Ship - Nave de Construção

Carrega consigo naves operárias pequenas, destinadas a construir bases e estações espaciais. Enquanto a nave de construção carrega matéria prima, as pequenas naves trabalham utilizando laser de solda. Não possui arma, mas é equipada com raio trator para puxar qualquer nave abandonada e levá-la ao porto espacial.

Classe Venture

Nave de reconhecimento de curto alcance, leve e pequena, de pouca blindagem e alta dirigibilidade. Espaço limitado, embora equipada com phaser de pulso reto para combate se necessário. ARMA ESPECIAL - GRADE DE DETECÇÃO TACHYON - Permite detectar naves ocultas ao alcance dos sensores.

Classe Defiant

Seu objetivo maior, quando projetada, era defender a federação dos BORGS. Possui dois phasers de pulso de tiro reto. ARMA ESPECIAL - MINAS ANTIMATÉRIA - Carrega minas antimatéria que, quando soltas, ficam paradas no espaço até detectar sinais de warp de uma nave inimiga próxima, quando então se dirigem ao alvo e explodem.

Classe Steamrunner

Nave armada com torpedos de Tricobalto de longo alcance, podendo ser disparados a longa distância e causar danos de grandes proporções. Toda a energia gasta com suas armas faz com que seja mais lenta e de pouca blindagem. ARMA ESPECIAL - SOBRECARGA DO MOTOR - É uma arma de sobrecarga do motor que, quando disparada, provoca o desligamento dos motores da nave inimiga.

Classe Akira

Fundamental para repelir os BORGS em sua ofensiva, esta nave possui blindagem estendida, boa dirigibilidade e poderosos bancos de phasers. ARMA ESPECIAL - PULSAR DE REAÇÃO EM CADEIA - É uma arma devastadora, drenando a força de uma nave inimiga e, logo após, muda para o alvo mais próximo, drenando ainda mais energia. A Arma continua a aumentar seu poder até descarregar toda a sua força em um alvo final.

Classe Nebula

Desenvolvida para o combate contra os DOMINION, possui várias armas, dentre eles o banco de phasers. ARMAS ESPECIAIS - DISRUPTOR DE ESCUDO, O EFEITO GÊMEOS e a EQUIPE DE ENGENHEIROS. A primeira desativa os escudos de um grupo de naves inimigas. A segunda cria o chamado efeito gêmeos que trata-se de um distúrbio temporal, permitindo que uma nave ocupe dois lugares no mesmo espaço e tempo. A terceira diz respeito aos engenheiros que podem ser transportados para outras naves aliadas, aumentando a velocidade de reparos e recarga de escudos.

Classe Sovereign

Esta é a classe da mais famosa nave estelar, a ENTERPRISE - E. Orgulho da Frota Estelar por suas conquistas ao longo de toda a história das demais naves que tiveram este nome, ela possui escudos fortes, armamento pesado de alta tecnologia e conta ainda com phasers e torpedos quânticos. ARMA ESPECIAL - REFLETOR DE CORBOMITE - Esta arma permite redirecionar o fogo inimigo de volta para a nave ofensora.

Bases e Estações Espaciais:

Base Estelar

É desta base que tudo se inicia. Construção de naves mineradoras de Dilítio, naves construtoras, recrutamento de tripulação e formação de oficiais. Sempre é aconselhável que construa uma Base Estelar próximo a um planeta, justamente para facilitar o aumento de tripulação. Após sua construção, várias estacões estelares poderão ser construídas. Possui uma matriz de phasers para defesa.

Estação de Mineração

Ela é necessária para coletar e processar o Dilitio transportado pelas naves cargueiras. Inicialmente, possui uma nave cargueira-mineradora.

Canhão de Pulso

É uma estção que atira phasers de pulso em naves inimigas, fornecendo auxílio aos postos da Federação.

Sensor de Longo Alcance

É uma estação que pode ser modificada para usar a Grade de Detecção Tachyon, podendo inclusive localizar naves ocultas, como as naves Klingons e Romulanas.

Estaleiro da Federação

Destina-se a construção de naves estelares e reparos da classe Venture, Defiant, Akira e Streamrunner.

Torpedo Turret

Fornece auxílio para a federação, atirando torpedos quânticos em todas as naves inimigas ao seu alcance.

Estação de Pesquisa

Permite atualizar as classes de naves espaciais Venture, Defiant, Akira, Streamrunner e Sovereign, desenvolvendo arma própria para cada uma. A Medida que desenvolve tecnologia, um novo módulo a estação é adicionado.

Estaleiro Avançado

Destina-se a construção de naves estelares e reparos da classe Sovereign e Nebula.

Estação de Ciências

Atualiza a tecnologia das naves declasse Sovereign e Nebula, permitindo que estas utilizem armas muito avançadas tecnologicamente. A medida que nova pesquisa é concluída, um módulo é acrescentado a estação.

Estação de Pesquisa Temporal

Uma forte ameaça aos inimigos, esta estação desenvolve uma pesquisa em função do tempo. Com isso, quando ativada, cria uma parada no tempo em uma área do espaço, permitindo que toda atividade inimiga daquela área, seja o que for, fique absolutamente congelada no tempo. Assim, aquele que for atingido tornar-se-á um alvo fácil para os demais inimigos.

 

FAN SITE BRASIL
KLINGONS
FEDERAÇÃO
ROMULANOS
BORGS
DOWNLOADS
IRC CANAL
CLANS INSCRITOS
EMAIL
FÓRUM
GUESTBOOK
LINKS
1