Divinópolis,
cidade das almas perdidas
     Divinópolis já foi uma cidade mais calma, principalmente quando seu governante era o príncipe Iraniel, do clã Ventrue. Agora isso acabou. Uma série de lutas começou entre os clãs instigadas principalmente por Laor, príncipe de Itaúna e pela Oca que está próxima de tomar o controle do local sem que a Camarilla ou o Sabá saibam.
     O poder da Camarilla ainda é grande mas é rivalizado com o da Oca, os vampiros brasileiros que existiam aqui antes dos estrangeiros chegassem. A parte central  da cidade ainda é dominada pelos estrangeiros e cheia de agentes da atual príncipe. A Oca atua mais nas partes mais longínquas da cidade como a região do parque de exposições. Ela é forte nesses locais e qualquer um que entre arrisca sua vida.
 
A Camarilla

     A atual príncipe é Beatriz Mendes Aragão, anciã do clã Toreador e antiga amante de Iraniel. É dito que ela está por detrás da morte dele mas a anciã nega isso com toda a força e faz de tudo para que todos se lembrem das obras do antigo príncipe. A primigênie não apoia muito a atual príncipe. Os atuais primogênitos são :
Bela Vasquez  do Clã Brujah : progênie de Laor, Vasquez tem oferecido apoio militar à Beatriz e ela tem aceito. Ela apenas espera o momento certo para retirar este apoio e provocar a queda da príncipe permitindo que seu senhor tome controle sobre a região.
O clã : Os Brujah de Divinópolis não estão nada acomodados. Seus idealistas conspiram contra a príncipe manipulando os anarquistas e usando outros Membros do clã como milícia apoiando os Toreador, por enquanto. Pode-se desconfiar dos Brujah. Uma pequena seita surgiu entre eles, dizem que criada por Laor, príncipe de Itaúna. Esta seita lida com taumaturgia e tem se distanciado o máximo que pode dos Tremere.
Umbru do clã Gangrel : um dos mais sérios membros da primigênie, Umbru era o mestre de armas de Iraniel e existem vampiros que afirmam que ele está escondendo o príncipe que teria sobrevivido. Ele não oferece apoio a Beatriz mas fará de tudo para impedir a entrada de Laor na cidade. Ele odeia profundamente sua progênie, Ferdinando.
O clã : Antes a grande força militar da cidade, agora eles estão espalhados, Ferdinando conseguiu dividir o clã e diminuir sua força. Conseguindo superar seu Senhor em poder, este vampiro adquiriu muitos aliados entre os Gangrel e mais moral do que outros possam imaginar. O clã ainda luta contra o sabá e os revoltados vampiros nativos (organização chamada Oca). Cada vez mais o poder dos Gangrel diminui e até seu local de reuniões está dividido. Aqueles liderados por Ferdinando estão tentando penetrar na Barragem dos Gafanhotos à força enquanto os que seguem Umbru ainda se encontram nas margens da cidade em reuniões marcadas bem antes.
Valerius Cranir do clã Tremere : progênie do antigo príncipe de Itaúna, Trevor Cranir, Valerius é um verdadeiro mestre em magia. Ele procura por todos os segredos da cidade e apoia Beatriz na manutenção dos elísios. É difícil saber quais são os planos de Valerius mas nota-se que ele tem pagado bem sobre as informações de Itaúna, principalmente sobre os Tremere da cidade.
O clã : dando apoio aos Toreador, a Casa e Clã Tremere esforça-se para que os Brujah não aumentem seu poder na cidade. Eles ainda estão preocupados com o movimento dos Giovanni e já começaram a estudar o que os necromantes estão fazendo.  Capela Tremere fica situada debaixo de uma das igrejas de Divinópolis e é bem preparada e organizada.
Caroline Vasconcelos do clã Malkavian : sendo a pessoa mais suspeita da primigênie, Caroline demonstra uma frieza que surpreende a maioria dos vampiros. Ela não possui muitos planos para a cidade mas é seguida pelos Malkavianos em todas as ordens que dá. Seu apoio varia de tempos em tempos não temendo dar sua opinião mais sincera sobre os assuntos aproveitando-se da fama da loucura Malkaviana.
O clã : não existe muito o que dizer desses Loucos a não ser que estão preparando algo. A movimentação dos Malkavianos é grande na cidade e eles parecem procurar por alguma coisa. Sua rede de informações chega a ser comparada a dos Nosferatu.
Júlia Ferreira e Nogueira do clã Toreador : vinda de Itaúna, esta vampira é a que mais se esforça para manter Beatriz no poder fazendo com que todo o clã Toreador a siga e ajude na luta contra o Sabá. Paula parece ter muitos planos para os Toreador da região e nutre um grande aversão contra Bela Vasquez e Laor. Ela pode ser vista nas noites de Divinópolis e em quase todas as festas chegando a ir em mais de uma por dia quando tem tempo.
O clã : Nenhum artista da cidade sente-se inferior aos outros clãs e todos batalham para manter a atual príncipe viva e controlando tudo. Eles organizam todas as festas amas ainda se sentem ressentidos do controle da Festa da Cerveja estar nas mãos dos Ventrue. Mesmo assim, eles foram os responsáveis pela criação da maioria dos bares da cidade. As reuniões dos Toreador sempre são marcadas previamente em um dos bares da cidade ou em alguma casa noturna que lhes pertença.Uma das grandes forças dos Toredor é a existência de uma anciã Toreador dorminado sob o refúgio de Beatriz chamada Violetta.
José Maria Dali do clã Nosferatu : é o atual mestre das informações da cidade e tem garantido grandes segredos para a príncipe que segue o mesmo caminho de Iraniel tratando os Nosferatu muito bem e servindo locais para poderem viver. José Maria era muito amigo do antigo príncipe e resolveu ajudar Beatriz. A maioria de seus votos são a favor da príncipe.
O clã : Os Nosferatu não vivem apenas nos esgotos da cidade. Esses vampiros estão sobre rígida hierarquia militar sob a liderança de seu primogênito. Apenas depois de alcançar o nível três de ofuscação é permitido que eles andem no centro da cidade. Antes disso, qualquer rato de esgoto visto ali é punido sumariamente. É normal eles se reunirem perto da Barragem dos Gafanhotos. Sua inimizade com os Gangrel tem aumentado devido aos atritos provocados por Ferdinando, do clã Gangrel.
Amadeu Bragança do clã Ventrue : sendo um dos anciões mais fortes da primigênie, Amadeu não quer se tornar príncipe  sabendo que com a morte de Iraniel, seu poder na cidade é supremo tendo problemas apenas com os Giovanni. Ele sabe muito bem como lidar com a primigênie e quando deve votar a favor ou contra.
O clã : Os Ventrue só não dominam todos os negócios da cidade devido a interferência dos Giovanni. Todos os clubes da cidade, algumas casas noturnas e a maioria dos prédios da cidade foram construídos por eles e seus recursos unidos são capazes de acabar com qualquer um que tente influenciá-los. Seu principal centro de reunião, o Diretório de Divinópolis, fica em um prédio residencial no centro em um apartamento reservado e preparado apenas para reuniões e com proteção máxima.

O Sabá

     Estando espremido na cidade desde que foi expulso de Itaúna e Formiga, o Sabá tenta se reerguer. O número que possui ainda não é suficiente para uma batalha direta contra nenhum dos grupos da cidade. Sua campanha de conversão de Membros tem feito algum sucesso atraindo muitos neófitos da Camarilla. Seu principal representante é Sebastião Morais Silva do clã Tzimisce. Seu grande poder vem dos inúmeros carniçais que possui, seres deformados e fortes que protegem sua morada. Ele é frio e usa o Sabá principalmente para acabar com os  Toreador da cidade que tanto odeia.

Os Independentes

Assamitas :  Os únicos Assamita da cidade são Sombrio que serve a Amadeu e Hogal que tem a missão de proteger a príncipe. Nem os antitribu são bem representados em Divinópolis.
Seguidores de Set : Os Setitas são liderados por Efertal, uma estranha vampira que apareceu na cidade misteriosamente a pouco tempo. Ela se passa de Toreador para todos e insiste que todos do clã mantenham essa mesma política. Os Setitas não se reúnem, apenas conversam por mensagens secretas.
Giovanni : a família Giovanni já foi massacrada na cidade por um grupo de vampiros de Itaúna. Eles se recuperaram sob as ordens de Catarina e tentam conseguir controle sobre as empresas da cidade. O que tem sido difícil devido a força dos Ventrue. Eles também têm começado a se preparar para tomar controle completo dos fantasmas da cidade. Geancarlos, mestre em Necromancia, está reunindo um exército de aparições para poder tomar todas as Necrópoles da região.
Ravnos : Depois de serem expulsos por Laor em dois arrastões consecutivos, os Ravnos estão revoltados. Eles se reuniram em Divinópolis sob a liderança de Darin e estão prontos para batalhar novamente. Eles sabem que o momento certo ainda não chegou.

A Oca

     Os vampiros nativos do Brasil sempre estiveram por aqui muito antes da chegada dos estrangeiros que agora tomam suas terras se aproveitando que estão em maior número. Eles odeiam e reagem com toda sua fúria preferindo a morte a que ver suas terras nas mãos dos malditos vampiros da Camarilla e Sabá. Eles são liderados por Caruani. Eles estão bem armados e aqueles que caem em suas mãos sofrem algo pior que a morte.
 

  1