Também conhecido por mais de uma centena de outros nomes dentre os quais psicosoma e corpo emocional é um veículo de manifestação da consciência humana fora do corpo físico não somente nas dimensões mais próximas da dimensão física, como nas mais distantes.

Ele é extremamente afetado pela situação emocional da pessoa sendo considerado como modelo organizador do corpo físico. Por isso, quanto maior for o controle exercido sobre o corpo emocional mais sutil ele será, ocorrendo uma maior transformação das emoções em sentimentos que é algo bem mais evoluído.

Pesando algo em torno de setenta gramas tem aspecto humanóide, luminoso, extremamente meleável, transfigurável pela força da vontade do praticante ou, inconscientemente, pela situação emocional, coloração levemente azulada, apresenta a consistência de um balão de gás inflado e, quanto menos denso, mais transparente se torna. É indestrutível e não transmite sensações de dor.

Quando exteriorizado, numa Experiência Fora do Corpo, pode carregar consigo uma porção menor ou maior das energias do Corpo Energético caso em que se considera lastreado, tendo seu peso aumentado e dificultando sua movimentação no ambiente extrafísico.

Liga-se ao corpo físico pelo Cordão de Prata que sai da testa do corpo físico ligando-se a para nuca do corpo astral. Este cordão só se rompe quando da morte física do experimentador, não sendo conhecido, até o momento, qualquer caso de rompimento causado por criatura extrafísica ou acidente ocorrido com o corpo astral durante uma EFC. Para romper o cordão de prata é necessário, primeiro, matar o corpo físico.

<-voltar anterior mais->

1