sexta-feira 25.8.2000
1:28 26-08-2000
Agora reparei que acabo escrevendo todos os dias. É como eu disse logo no começo: terapia ocupacional. Mesmo trabalhando até altas horas, tenho que digitar um pouquinho. Acho que é a ilusão de estar falando para alguém, achar que alguém está acompanhando. Uma amiga, ao menos, fez comentários interessantes, e pediu-me que baixasse a bola, desempolasse o estilo e disse que os anos de webmarketing fizeram-me mal ao texto. Agreed.
Quem sabe até o fim desse tempo em portugal isso não muda.
Enough bull, cut to the chase: experiências e dicas. Há uma galeria na Avenida da Liberdade chamada Tivoli Forum, lá é possível comer um sub de frango com uma sopa de entrada (a de hoje era caldo de feijão verde, ou seja, uma sopa com vagens boiando) e sumo (sim, aqui diz-se sumo, não suco) de laranja natural por 850$00. Quase o tíquete do Terra
Ainda não achei o PF de R$ 5,00 que estou procurando, mas já estou jantando em casa. Nada mal para uma semana.
Em conversa de meninos apenas, dizem-me que «filho da puta» é o pior xingamento aqui. Os portugueses sobem nas tamancas. Na mesma roda de testosterona dizem-me que Playboy, a revista, por aqui é tabu. Não é fácil de achar e quem é visto comprando é olhado como se fosse pervertido. Haha, como se esses caras não tivessem, cada um, um rabicho fora de casa. Já me falaram do Elefante Branco, o bordel da moda. Sim, eles me parecem machistas. E um tanto racistas. Mas não generalizemos, ainda conheço-os poucos. É que, não sendo branco, essas coisas me deixam cabreiro.
Com os meus CDs em São Paulo, eu já estava ficando desesperado (quem me conhece sabe que eu não vivo sem música) mas, graças a São Napster, padroeiro dos musicofílicos, estou à vontade. Bendita sejas, Internet, agora mesmo ouço Cool Like That, do Digable Planets. Yeah, it's that cool.
Falando em cool, hoje foi o primeiro dia de tempo parcialmente nublado desde que cheguei aqui. Amanheceu com uma cara meio besta, mas o calor se manteve e o sol apareceu ao longo da tarde. Por volta da meia-noite choveu durante dez minutos. Dizem que aqui só chove de verdade na primavera e no outono. E que as folhas caem neste último. Mal posso esperar.
A viagem a Sintra de hoje (já é sábado) miou. Vou dormir e trabalhar no fimde. E tentar almoçar nas docas para fotografar a Torre de Belém.
|