Sanctuary De Ta ' Pinu
French / English / Spanish / German / Italian
Aparte da catedral no Citadel e na igreja do St George em Rabat, há muitas outras igrejas notáveis boas worth ver including aquela de Xewkija, dito ter uma das cúpulas as maiores em Europa, e o basilica de Ta ' Pinu, o lugar o mais famoso do pilgrimage para maltese e Gozitans todo o ano redondo.
A origem de Ta ' Pinu vai para trás junho a 22, 1883 em que uma mulher peasant, Carmela Grima, ouvido a voz do virgin blessed em um chapel velho pequeno. Nos seguintes anos muitos miracles e atos do grace foram manifestados. Acreditou-se que os prayers ditos no chapel pequeno conservaram Gozo do praga que tinha golpeado Malta naquele tempo. Decidiu-se conseqüentemente construir uma igreja maior e mais magnífica no local na honra do virgin blessed.
Uma coleção amongst de Gozitans, including aquelas que vivem no exterior junto com os donations contribuídos pelos membros de comunidade e pelo trabalho muito físico, permitidos os povos para começar construir o trabalho em 1920. Em Ta 1931 ' Pinu estava consecrated e no papa 1932 Pius IX deram-lhe o status de Basilica. Chapel do século da origem o 1õ foi integrado inteiramente na igreja nova e pode ser visto na extremidade distante com suas pinturas originais e tabuletas votive.
A igreja com sua torre fina construída no estilo de Romanesque está para fora como uma rocha que cumprimenta o visitante. O history de Ta ' Pinu é um exemplo bom das ligações fortes do teh que Gozitans tem com a fé catholic.