Primeira
aparição
Acolhida do Episcopado Argentino
|
A Virgem se manifesta aos seus filhos em San Nicolás por meio de sinais simples, populares, enraizados na vida do povo: - A imagem tradicional de Nossa Senhora do Rosário. - O Santuário, que Maria convida a construir, como sede e símbolo de sua presença. - A medalha que pede a Gladys para cunhar. - A água milagrosa que foi encontrada em julho 1991 de um poço cavado para realizar a promessa da Virgem na sua mensagem Nº 1716. Esta água tem, algumas vezes, um perfume de rosas que diz muito aos peregrinos.
A visão simbólica do dia 21 de julho de 1985 resume todo em imagens: Vejo que algo arde, não sei o que é, mas vejo muito fogo e, depois, muita água que apaga o fogo. A Virgem me diz: “A água que vês é a força de Deus que expulsa o maligno; este quer destruir o que tanto custa alcançar: a fé em Deus e o Amor do Senhor. Glória a Ele, para sempre”. (nº 619)
- O escapulário que Maria pede a Gladys para os infermos do corpo e da alma.
A 2 dezembro de 1984 a Virgem pede a Gladys: “Deveis mandar cunhar uma medalha, com minha imagem, sob a invocação de Maria do Rosário de San Nicolás, e, no reverso, a Santíssima Trindade com 7 estrelas”. (Nº 395) A Virgem esclarece, a 25 de setembro de 1985 (segundo aniversário da primeira aparição): “Minha filha, dir-te-ei o significado das 7 estrelas: são 7 graças que meu Filho Jesus Cristo concederá a quem a leve no peito. Louvado seja Deus. (Nº 681 bis)
|