Uma outra forma de se alcançar a Experiência Fora do Corpo - EFC seria através da exteriorização em separado de cada membro para, depois de alcançar uma exteriorização completa do corpo astral. Essa técnica se caracteriza pelo uso persistente da circulação das energias pelos veículos de manifestação do ego.

Inicialmente, deitado, o praticante utiliza a técnica de relaxação e circuito fechado de energias. O objetivo é forçar a soltura de um dos veículos de manifestação do ego através da circulação das energias, por isso o exercício deve ser feito de forma lenta, procurando sentir a energia fluindo em cada membro do corpo, detectando eventuais bloqueios e vencendo-os pela força da vontade, da cabeça aos pés e vice versa até deixar de sentir por completo o corpo físico, apenas o fluxo de energias subindo e descendo. Torne-o ainda mais lento.

Agora, escolha um determinado membro, uma perna, um braço e procure sentí-lo ligeiramente acima do local onde se encontra o membro físico. Dependendo do membro escolhido, a impressão é de se ter um terceiro braço, uma terceira perna. Proceda da mesma forma com relação aos demais membros do corpo até sentir que os braços e as pernas se encontram acima do físico. Procure alongar suas pernas para além dos limites da cama ou do local sobre o qual se encontra deitado. Coloque o restante do corpo em simetria com os demais membros exteriorizados acima do físico.

Como última etapa, gire o corpo astral para um ângulo de 90º em relação ao físico e procure dele se afastar em velocidade.

 

<-voltar anterior mais->

1